Sons de Sonetos

Noite de Tormenta

em 2 janeiro, 2008

(Sleeping Boy – Nikifor Stepanovich Krilov)

.
.
.
NOITE DE TORMENTA
(Jenário de Fátima)
.
É noite de tormenta, o vento urra,
como um felino preso, engaiolado
se esgueira pelas frestas do telhado.
Rebate nas vidraças, a porta empurra.
.
O vento é bruto e mau, a terra curra,
de um jeito feroz, descontrolado,
de frente, atrás, de lado, espanca esmurra
(Eolo está feroz, está zangado!).
.
Em noites de tormenta, noite assim,
uma mão vinha outrora com carinho,
calma e meigamente repousar em mim.
.
Agora eu apalpo, tateio, em vão procuro.
Mas eu não encontro nada neste escuro
…comigo resta a dor de estar sozinho.
.
.
.

8 respostas para “Noite de Tormenta

  1. †Riku† disse:

    Eu creio que nunca estamos sozinhos de verdade, por isso a mão sempre aparecerá quando mais precisarmos dela…

  2. Saudades estava de ler versos aqui!Voltei…E vi beleza, como sempre, que acaricia minha alma,enchendo de delicadeza!Bom ver.Beijos.Um 2008 repleto de poesia, sucesso, amor, saúde e o que mais desejares!

  3. Tine Araujo disse:

    Muito Lindo!!!Adorei seus versos!!!

  4. Tine Araujo disse:

    Muito Lindo!!!Adorei seus versos!!!

  5. Raquel disse:

    Adorei o blog, tudo!!Beijoshttp://sex-appeal.zip.nethttp://cara-nova.zip.net

  6. o que é o conhecimento?visão directa do corpo e da atitude?prolongado caminho nem que condutor à saturação encapotada?Vivência superficial feita de fait-divers e não de curiosa partilha sem hora nem condicionalismos marcados?Será assim tão impossível iniciar o conhecimento na distância? julgo que não e defendo tal desiderato.EIS A MINHA HOMENAGEM AOS BLOGGERS, ESSES INCANSÁVEIS CRIADORES DE LAÇOS!

  7. THE PLANET disse:

    Gostei particularmente deste, uma vez que me identifico com facilidade com os elementos da natureza. Eu próprio gosto de escrever sobre a fúria dos elementos.Bonito.The Planet

Deixe um comentário

