Sons de Sonetos

Xadrez

em 23 janeiro, 2008

(Chaos and Order – M. L. Walker)

.
.
.
XADREZ
(André L. Soares)
.
Para a frente, primeiro, movem-se os peões,…
aberturas lógicas, saídas consagradas,
preparam-se, assim, as fantásticas jogadas,…
na oitava casa aspiram obter promoções.
.
Em apoio, há as torres, dobradas, perigosas;
os cavalos, ao centro, ameaçam xeque duplo;
há bispos que arquitetam sem qualquer escrúpulo;
damas sempre fortes, hostis e poderosas.
.
Perseguido, o rei vulnerável se debate,…
contra ele estratégias, gambitos, armadilhas
e o tempo implacável sufoca o tabuleiro.
.
Vida em preto e branco a mostrar-se por inteiro,
tantas ambições, muitos lances, duras trilhas
e a morte, de ‘an passant’, a impor o xeque-mate.
.
.
.

7 respostas para “Xadrez

  1. parabéns pelo blog, gostei muito.

  2. felipelp3 disse:

    Muito bom seu site! Está de parabéns! Continue com o excelente trabalho!Não deixem de conhecer meu blog:Historia geral e do Brasil

  3. jogos…a vida é um grande jogo e as vezes parece que usamos táticas até mais cruéis que as do xadrez…

  4. Lara disse:

    Ola!Bem, vi q virou meu ‘fã’ no Blogblogs mas posso ser sincera?????Nao sei mexer naquela ‘budega’!!!!!!^:DSe nao for lhe irritar a paciencia (e eu sou boa nisso! mentira) me da umas dicas…De qq maneira, passa la no blog (s).Abracos…:)

  5. Sumaya disse:

    Nossa, gostei mesmo!Não sei jogar xadrez(só tentei uma vez),mas tenho certeza q tb filosofaria se o fizesse(ja q o faço com outros jogos).Um abraço.

  6. Carlos disse:

    hohohoh xadrez muito bom, bom trabalhooooooooparabens

  7. Anonymous disse:

    Bom dia bonito página , amei mesmo muito, acho que poderiamos fcar blog palls 🙂 lol! Aparte de piadas o meu nome é samuel, e assim como tu escrevo na internet embora o tema principal da minha página é muito diferente deste…. Eu escrevo sites de poker sobre poker online sem arriscares o teu cash…… Apreciei bastante aquilo vi escrito!

Deixe um comentário

