Sons de Sonetos

Soneto à Utopia

em 9 junho, 2008
(Afternoon Repose – Egidio Antonaccio)

.
.
.
SONETO À UTOPIA
(André L. Soares)
.
Quero dizer tudo que penso sem ter medo,
atravessar tão livremente esse horizonte,
como se fosse a simples água de uma fonte,
tocando a vida como quem faz um brinquedo.
.
Inaugurar um novo estilo, hoje me atrevo,
acreditando que o melhor não está distante,
mas muito perto, suplicando que se encontre
a chave-mestra que revele os mil segredos.
.
Parte consiste em garantir nossos direitos,
fazendo então prevalecer na sociedade
o amor ao justo, como a base dos preceitos,
.
para que assim não se repitam velhos erros,
pois quero crer que essa tal felicidade
não seja um sonho escapulindo entre meus dedos.
.
.

.

5 respostas para “Soneto à Utopia

  1. Harinson HLB disse:

    Ola tudo bem?Então eu sou o dono do blog Cogumelo Louco e vim aki pedir um favor, eu mudei o link do meu Dominio e queria pedir pra você mudar o link para Titulo: Cogumelo Loucolink: http://www.cogumelolouco.comAbraços

  2. não canso de vir aqui, muito bom seu blog.Maurizio

  3. Alessandra disse:

    Amei seu Blog…Cada palavra, cada contexto que me atrevo a acreditar também que o melhor está sempre perto…Basta saber em que direção olhar…Depois vou continuar minha leitura e a viagem que me leva em vários mundos e momentos que descrito em seu Blog!!!Bjims!!!http://sanidadeinsanidade.blospot.com

  4. Eloah Borda disse:

    Bom dia, meu amigo, de vez em quando venho aqui mas não deixo comentário por estar com pressa, prefiro aproveitar o tempo para ler. Gostei muito deste teu soneto – um belo tema num perfeito alexandrino trímetro – parabéns.Grande abraço.Bjs.

  5. CrazyAnge£ disse:

    “…amor ao justo…”Amor sem preconceitos!Muito bom meu novo amigo, obrigada pelo elogio e pela dica!BeijoAté breve…

Deixe um comentário

