Sons de Sonetos

Soneto da Culpa em Pedro

em 11 setembro, 2008
(Foto: André L. Soares)

.
.
.
SONETO DA CULPA EM PEDRO
(André L. Soares)
.
Tentei dizer,… mostrar o quanto é bom
seguir Teus passos no sagrado chão,
gozar a vida sem sentir-me vão,…
pois vi no amor o mais divino dom.
.
Movi meus lábios, surpreendi-me com,…
ao pensar ‘– Sim’, da língua ter o ‘– Não’!
Neguei três vezes, tal previsto e então…
aconteceu de o galo dar o tom.
.
Naquele instante, em que falhara a fé,
quando fingi desconhecer quem És
e repeti que nem fora um dos Teus,…
.
vencera o medo, ao induzir minha voz
a rir de Ti, por vir morrer por nós,…
e feito assim, tornei-me algoz de Deus!
.
.
.

Favorite:

9 respostas para “Soneto da Culpa em Pedro

  1. parece que muitas vezes até hoje dizemos sim quando queremos ou sabemos que deveríamos dizer não ou vice e versa.

  2. Érica disse:

    André, impressionante. Sonoeto já é algo pra pouco. Mas soneto que aborda questões profundas é ainda um talento maior. Esse, especialmente, trata da complexidade que é trair o que se tem de mais precioso, para defender a vida. Esse terrível drama, teoricamente vivido por Pedro, deve ser também o drama de muitos. Lindo mesmo. Um beijo.

  3. Web_Ofertas disse:

    Bom dia.Gostaria de saber se você tem interesse em trocar links com o meu Blog: http://animapoint.blogspot.comObrigado pela atenção e a espera da resposta fico 🙂

  4. Lucas disse:

    Gostaria de trocar links com seu sitehttp://www.lucre-na-internet.blogspot.com/Eu ja adicionei seu link

  5. Sonia Regly disse:

    Gostei muito.Parabéns!!!! Vc é um poeta nato.O Compartilhando está de cara nova, apareça por lá, sua avaliação é de suma importância.Coloque esse poema pra mim,ok???Beijinhos.

  6. Sonia Regly disse:

    Amigo,O Compartilhando está no wordpress, apareça por lá.Novo endereço para atualizar o feeds e o link:www.evelyns-place.com/compartilhandoasletras

  7. Olá, André!!!!Gostei muuuito das suas poesias tb… Aceito a parceria, mas como seria? Eu linko todos esses blogs e vc me linka em cada um desses? Sou iniciante ainda nessa questão…Um grande abraço.Ellen Regina.

  8. Horushu disse:

    Muito bom! Um abraço do Jorge

  9. Vic disse:

    André, estou bestificada. Sem palavras para expressar a beleza e a importância deste seu soneto. Posso dizer apenas que você, como poeta, vai muito além da própria poesia.

Deixe um comentário

