Sons de Sonetos

Esperança

em 4 dezembro, 2008
(Foto: André L. Soares)
.
.
.
ESPERANÇA
(Patrícia Neme)
.
Por isso eu grito as dores da incerteza
que embala um coração desempregado;
e não tem pão ou vinho sobre a mesa…
e nada mais espera do seu fado.
.
Eu grito pelos filhos da pobreza,
despidos de futuro – e de passado!
Sementes do abandono… com dureza
a vida os tange, qual se foram gado.
.
Eu grito por saúde, teto, escola
– direitos vão além de bolsa-esmola –,
por mais cidadania, eu solto a voz.
.
Por mais justiça e fim da impunidade,
por raças convivendo em igualdade,
por um país melhor… por todos nós!
.
.
.

Para ler mais poemas dessa artista, visite:

Patrícia Neme.
.

.

Leia também:
Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

13 respostas para “Esperança

  1. Olá amigo!!Não posso deixar de mencionar a belíssima tela de Eugenio de Proença Sigaud, além de seu estilo marcante. E quanto ao poema juntamos nossos gritos e esperanças or um mundo mais humano! abraços

  2. Fala parceiro, Mudei o endereço do meu blog RECEBI POR E-MAIL para um domínio próprio.Queria pedir para que você atualizasse o endereço antigo (recebi-por-email.blogspot.com)Para o endereço NOVO:www.recebiporemail.com.brGrato,Filipe di Filippo

  3. joselito disse:

    Admiro quem consegue passar uma mensagem de forma clara e objetiva através dos versos de um poema, consegue mais atenção que o texto em prosa. O resultado foi excelente.

  4. Rita Costa disse:

    Suas escolhas são sempre maravilhosas, meu querido poeta.:)Aqui não foi diferente nem um pouco!Meus parabéns à poetisa por essa sensivel inspiração e também à você pela bela postagem! Beijusssssssssssssss

  5. Silvinha disse:

    Querido amigo, passando para prestigiar seus posts, e te lembrar: dê uma passadinha no Orkut,te add e estou te esperando.Um AbraçoSilvinha

  6. VejaBlogSeleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.brParabéns pelo seu Blog!!!Você está fazendo parte da maior e melhorseleção de Blogs/Sites do País!!!- Só Sites e Blogs Premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entreos melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!O seu link encontra-se no item: Bloghttp://www.vejablog.com.br/blog- Os links encontram-se rigorosamenteem ordem alfabética -Pegue nosso selo em:http://www.vejablog.com.br/seloUm forte abraço,Dário Dutrahttp://www.vejablog.com.br…………………………………………………………..

  7. Maísa Caldas disse:

    oi andré!eu vi seu blog e achei muito interessante… meu negocio nao é poema… + acho q nao somos muito incentivados a esse tipo de leitura.bom, eu tbm tenho um blog, é sobre curiofidades q a fisica desvenda!caso tenha interesse em fazer parceria:www.curiofisica.blogspot.comvaleu!

  8. CrazyAnge£ disse:

    Muito bom mesmo!Gritamos por um futuro mais justo.BeijosAté…PS – Wallpapers e Screensavers de Natal no SpaceAvatar. Confira!

  9. Passando para te ler André.Gosto de estar aqui.Aproveito para lhe desejar um fim de semana cheio de paz.Meu carinho, sempre.

  10. Mirse disse:

    Belíssimo!!!!Por isso eu grito as dores da incertezaque embala um coração desempregado;e não tem pão ou vinho sobre a mesa…Levanto sua bandeira!Parabéns!AbraçosMirse

  11. joão marcos disse:

    esse soneto e muito fantastico gostei mesmo parabens pelo seu trabalhohttp://www.mundosubliminar.xpg.com.br

  12. BAR DO BARDO disse:

    Boa articulação.Gostei mesmo!

Deixe um comentário

