Sons de Sonetos

Ao Maldito George Bush

em 17 janeiro, 2009
(Demon’s Door – Gray Sapphire)

.
.
.
AO MALDITO GEORGE BUSH
(André L. Soares)
.
Chegado ao fim o horror que foi teu tempo,
marcado pelos traumas dessas guerras,
que a morte ganhe, pois, mil mãos severas
pra urdir teu mais moroso sofrimento.
.
Que, à madrugada, os gritos mais horrendos
– dos homens bons, dos quais fizeste feras –,
vindos das covas rasas e trincheiras,
cheguem a ti… sofridos e violentos.
.
Tendo levado caos a tanta gente,
que, então, conheças dor na iniqüidade,
preso às masmorras tórridas do inferno,
.
onde terás pavor por todo o sempre
e te unirás aos outros vis covardes,
quando virás a ser pasto de Cérbero.
.
.

.

.
Leia também:
Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

76 respostas para “Ao Maldito George Bush

  1. Isabel Branco disse:

    André Obrigada pela visita e por seguir o meu blog. Bons e belos momentos de poesia que me foi dado descobrir nos seus blogs e ainda dei, apenas, uma vista de olhos.Parabéns!Um abraço.

  2. Jorge Alberto disse:

    Traduza e mande para aquela besta quadrada do Bush. Porém, infelizmente, corre-se o risco de ele não entender nada.Abraços.

  3. Parabens pelo Bloge mais do que isso, parabens por escrever tão bem…E por fazer sonetos, é preciso ser msm mto bom pra se fazer um, eu por exemplo nunca tive essa capacidade.Vou te aocmpanhar===============================http://calculadamente.blogspot.com/

  4. André disse:

    andre – desculpa eu questionar mas o poema deveria se estender a cada republicano americano. republicano é exatamente o que bush representa.

  5. Sou um aficionado por sonetos. Tenho alguns. Mas este dedicado ao terrorista é um dos melhores que já li.Parabéns!

  6. Bravo André! Os poetas também devem repudiar o que é ruim.Abraços.

  7. Oi André…Uma linda noite de domingo…O blog está maravilhoso…e bem organizado…Parabéns.Lustato.PS.: Gostaria de convidar vc para fazer parte da minha Rede de RelacionamentosRede Brasil Poesias Rede de Música, Prosa, Verso,Poemas e Relacionamentosé tipo assim um mini orkut ou myspace, mas com muitos mais recursos, melhor, mais bonita e voltada para a Arte & Cultura.http://brasilpoesias.ning.comBrasil Poesias Rede de Música, Prosa, Verso,Poemas e RelacionamentosUma rede de relacionamentos com veia poética,com muita Arte & Cultura.É uma rede de relacionamentos(perfis, comunidades, scrapbooks, etc)Faça um perfil, receba um lindo blog integradoe players para publicarmúsicas, foto-poemas,fotos e vídeos. Todos os players possuemgerador de códigos HTML EMBED CODE,no estilo dos códigos utilizados no YouTube,o que permite a disseminação das obras,pelos próprios leitores, internautas, usuários.Dê esse presente aos seus textos e a vc também.Visite também o Blog Oficial da nossa Rede Brasil Poesia.http://brasilpoesias.blogspot.comVocê também pode estar por lá, se desejar.Blog Oficial da Rede Brasil PoesiasAguardamos você por lá.Um abraço.Lustato Tenterrarahttp://brasilpoesias.ning.comBrasil Poesias Rede de Música, Prosa, Verso,Poemas e Relacionamentoshttp://brasilpoesias.ning.com/Se preferir, digite: brasil poesiasno buscador do Google, que a 1.ª página do Google te leva até láAbraço.Lustato

  8. Izelda Maia disse:

    Parabéns pelo espaço, é muito interessante. E as poesias são maravilhosas.abraço.

  9. nando disse:

    Não sei se Bush mereceria um soneto não. Mesmo sendo pra criticá-lo. A arte não condiz com ele.

  10. André, você como sempre escrevendo poesias profundas. Esta ao George Bush não poderia ser mais pontual e verdadeira!Parabéns pelo Blog e por nos presentear com tanto sentimento traduzido em forma de poemas.Beijos!

  11. Serena Flor disse:

    André, seu soneto é maravilhoso e super atual meu querido!Adorei teu blog e serei sua seguidora ok?Beijos e ótima semana.

  12. Vieira Calado disse:

    Um belo soneto escrito como deve ser, a um homem horrível.Um forte abraço

  13. Carlos Barros disse:

    Um manifesto expressado através da Arte. Em versos lancinantes despertados pelo sentimento de indignação de grande parte do mundo.Deixo meu abraço e Parabéns.

  14. Rita Costa disse:

    Querido Poeta, como havia citado no coment anterios, não que fiquei surpresa esse soneto viu .:) Afinal não é de hoje que sei o quanto você é gênial na arte dos versos e, que é também um defensor da liberdade, do respeito ao próximo e todas aquelas outras coisinhas, que nos tornam pessoas de bem, Seres humanos no verdadeiro sentido da palavra.Então fica aqui meu agradecimento, por mais essa preciosidade para a nossa literatura, meu agradecimento, pelo sapato que também eu queria muito ter jogado e, claro, minha admiração pelo poeta talentoso e pessoa maravilhosa que você é! Parabéns, querido! 🙂 Beijus, beijusss e beijusssssssss

  15. Não vai deixar saudades com certeza, mas a omissa senhora ONU tem culpa

  16. Gosto destes sons de Sonetos!!!Poema super bem apropriado, infelizmente…Boa semana,

  17. Nathália disse:

    Sou antenada em poesia (não por acaso, trabalho como assistente editorial do poeta Ulisses Tavares, conhece?), visitei seu blog e gostei muito.Olha, se puder, dá um toque para seus blogueiros e amigos olharem o site que gerencio:www.ulissestavares.com.brSempre tem poesia nova lá e os visitantes concorrem a um livro autografado toda semana.Sem burocracia e sem despesa alguma. Basta clicar no site, enviar um e-mail e concorrer.Grande beijo e continue no caminho da poesia que o mundo precisa disso,

  18. Nanda, Fê R. disse:

    Descobri hoje que você acompanha meu blog… e só hoje vim fazer uma visita decente ao seu, que vergonha! rsrsSinto mesmo não tê-lo descoberto antes, os poemas são perfeitos! Meus parabéns…obrigada por acompanhar o meu humilde blog inútil… rsrsrstd de bomaté=*

  19. Zé Carlos disse:

    Olá amigoObrigado por acompanhar meu blog. O seu é excelente e será acompanhado de perto.Um abraço do tamanho do Brasil, ZC

  20. Elma Carneiro disse:

    Olá AndréBem em tempo com as verdades sobre o sanguinolento George Bush.Obrigada pela sua presença em meu espaço, assim como por ser um de meus seguidores.Meu blog, só tem 9 dias de existência., e será direcionado somente para a arte contemporânea e seus adeptos.Devo fazer uma postagem a cada 10 dias visto serem bem longas. A próxima será com Paul Cézanne, que acredito ser um dos primeiros desbravadores para a entrada da arte moderna.Volte sempre, é uma intimação rsrsBeijos.

  21. HAZEL disse:

    Que blog maravilhoso.Muito, muito interessante.Parabéns!

  22. disse:

    Foste soneto, mas tão real que até assustaParabens!Abços

  23. Bom demais vê-lo em minha página…andei um tempo longe…sempre o lia no orkut…beijus gigantes de paz!apareça sempre…

  24. Lu Cavichioli disse:

    Nossa que poema devastador! Mas é exatamente o que essa besta-fera merece.Eu adoro sonetos, e nunca tinha pensado que eles emitem sons. Você tem a sensibilidade para ouví-los.Agora ficarei mais atentas a eles.Pena que não sei fazer sonetos.Teu blog é show. Obrigada por fazer parte do rol de meus seguidores.Abraços

  25. JO disse:

    Querido ANDRÉ Busch nos ensinou a olhar para frente! para o FUTURO …Infeliz dele que olha para a teia triste que construiu no passado da TERRA SUCESSO PRA TI MEU IRMÃO! SEMPRE

  26. Cleo disse:

    Olá, que soneto! tomara mesmo que o Bush se torne pasto do Cérbero. Elw não pode ficar impune.Beijos e belo domingo.Cleo

  27. ~PakKaramu~ disse:

    Pak Karamu visiting your blog

  28. Luan A. Miolo disse:

    Oii… tm selo pra vc no meu blog ^^abrass.

  29. Aterrissei aqui, vindo do BlogBlogs. Gostei do que vi. Há posts bem interessantes como este que acabei de ler. Voltarei mais vezes.Abraços e muito sucesso para o seu blog em 2009.

  30. Caroline disse:

    Oi! Bem, achei seu blog muito bom, e por isso te dei um selo^^ Passa no meu blog pra ver =)http://cantodoescritor.blogspot.com/

  31. Caroline disse:

    Oi! Bem, achei seu blog muito bom, e por isso te dei um selo^^ Passa no meu blog pra ver =)http://cantodoescritor.blogspot.com/

  32. - mandy disse:

    Muito bom o poema…Diferente…Já que na maioria das vezes se vê poemas falando de amor, amizade, tristeza e blá.Obrigado pela visita.;)

  33. Multiolhares disse:

    Pessoas como ele, onde os demonios imperam, mais cedo ou mais tarde tem de ser castigados e muito, como acredito na reencarnação penso que a vida dele será terrivelbj

  34. Victor Borba disse:

    Gostei muito dos seu blogs. Bons textos e muito interessantes.Pretendo acompanhar.Até.

  35. pinguim disse:

    adoro a maneira como se descreve no perfil. um beijo

  36. della-porther disse:

    muito interessante.della-porther

  37. Ana Martins disse:

    Parabéns pelo soneto!Pessoalmente adoro sonetos, este está fantástico, se bem que muito duro, eu diria temeroso até… Mas a pessoa retratada nele não merece de todo palavras doceis!Beijinhos,Ana Martins

  38. Olá LoboDoMar, obrigado por nos acompnhar. Estarei, tb, te acompanho de perto.Parábéns, ótimo blog de muito bom gosto.Eu, nada sei de poesia ou sonetos, porém os admiro e aprecio.inté

  39. Raísa Mamed disse:

    Gostei dos blogs!Parabéns…Comecei a postar agorahttp://constantemutacao.blogspot.com/um abraço

  40. Raísa Mamed disse:

    Seus Blogs são otimos, parabéns pelo poema…Comecei postar faz pouco tempo:http://constantemutacao.blogspot.com/Um grande abraço

  41. Vera disse:

    Uau, faço minhas, as tuas palavras!Gosto de tudo o que voce escreve, em cada blog!Por isso o indiquei ao Premio Dardos, mesmo sabendo que voce é premiadissimo! É a minha expressão de admiração! Espero que aceite! Bom FDS!

  42. Passa lá no meu blog, tem um desafio pra ti.Bjs!Danni=)

  43. Lêda Maria disse:

    Espere que Obama tenha não tenha abraçado esta causa :#E que tudo dê certo!Parabéns pelo conteúdo da postagem.

  44. a.menina disse:

    Sinto-me verdadeiramente orgulhosa por fazer parte da geração que viu pela primeira vez um afro americano ser “dono” da Casa Branca, é sem duvida uma prova mais que irrefutável da viragem de mentalidades e da chegada de novos tempos.Parabéns pelo seu blogue, gostei bastante.Obrigada pela visita e por ter “linkado” o meu.Beijinho

  45. Adriana Costa disse:

    Olá André,tem um selo virtual de reconhecimento para o Sons de Sonetos lá no meu blog.Beijinhos @}–

  46. Já vai mais do que tarde. É o maior assassino do século. Um abraço. Drauzio Milagres.

  47. Paula disse:

    Adorei o seu blog.ParabensPaula

  48. André. Desde muito tempo acompanho os teus sonetos. Já no orkut era sua fã. Passa lá no meu blog, na última postagem, deixei um mimo para você, que me conquistou com suas palavras.Beijos.

  49. manzas disse:

    Lá fora chove o calado momentoQue repassa na alma, ansiedades…Saltam inquietas chamas de dentroDo meu peito, alagadas saudades Um fim-de-semana ensopadoDe paz e harmonia…De coração ornamentadoDe muita alegriaO eterno abraço…-Manzas-

  50. Roberta.rj disse:

    Olá André, desculpe a demora em visitá-lo,mas estive de férias e longe do mundo virtual, mas agora estarei presente neste mundo novamente e agradeço por ter me add aos blogs que vc acompanha. Adorei o seu espaço e assim que puder vou conhecer os outros.Um abraço!!!ROBERTA

  51. Oi AndréVenho seguindo seu blog e é incrível como você “brinca” tão bem com as palavras.Parabéns mesmo!Indiquei um Meme para você! Confira no meu blogCris

  52. Milouska disse:

    Com muita força este soneto.Um retrato fiel duma personalidade do nosso tempo… que desejaríamos não ter conhecido.Parabéns!Bjo,Milouska

  53. Felipe Attie disse:

    Então, seguidor Visceral… Agora, todos os domingos eu assinarei uma coluna na revista digital Os Armênios (www.osarmenios.com.br), onde postarei textos e quadrinhos de minha autoria. Se tiver saco também, dê uma conferida no Visceral Literário(www.visceralliterario.blogspot.com), pois eu transferi todos os meus quadrinhos pra lá. Obrigado e até…

  54. anareis disse:

    Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

  55. manzas disse:

    No castelo Das expressões,Estas palavras SobrevoamO mundo inteiro…Acorrenta e entoamPaz aos coraçõesE aquiAo lê-las… Ficarei prisioneiroUma semana carregadaDe saúde, Paz…E muito amor.O eterno abraço…-MANZAS-

  56. ALGUÉM disse:

    uau!!!!!!espero vc lá!tem texto novo..bjos.

  57. ZAZÁ LEE disse:

    Estou confusa quanto ao seu Blog “LOBO DO MAR” !Vc esteve visitando o meu e não consegui achar vc!Qual seu blog afinal?Gostei do que vi por aquiquero estar mais presente… ajude-me Ok?abraço….

  58. ZAZÁ LEE disse:

    Estou confusa quanto ao seu Blog “LOBO DO MAR” !Vc esteve visitando o meu e não consegui achar vc!Qual seu blog afinal?Gostei do que vi por aquiquero estar mais presente… ajude-me Ok?abraço….

  59. daufen bach. disse:

    Olá meu caro!aqui te visitando.Obrigado pela visita no blog, por estar acompanhando. Andei bisbilhotando teus blogues e gostei muito do que vi.Um grande abraço!daufen bach.

  60. Felipe Attie disse:

    Vamos combinar uma coisa: Vamos parar de falar do Bush? Voltarei…

  61. Serena Flor disse:

    Olá meu querido, passando pra dizer que tem um selinho pro teu blog. Caso queira é só pegar na minha galeria de selos que fica na coluna lateral do meu blog ok?Um grande beijo e fique com Deus!

  62. Jonathan disse:

    Olá parceiro, tudo bem? Sou do Jotablog.com. Parabéns pelo blog está ótimo. Gostaria de propor parcerio com mais dois de meus blogs o infinitoazul.com e o aueblog.com, aceita? Aguardo sua resposta! Abraços.

  63. tem um presente pra vc em meu blog!

  64. Índia disse:

    O termino do mandato dele (Bush) foi um alivio para todos. Imagino que deve ter muitos pesadelos com os inocentes que morreram e ainda estao la no meio da guerra. O infeliz ja foi tarde. Muito bom o poema.Beijao.

  65. Horushu disse:

    Não sei o que dizer do George W. Bush. Assassino em massa, psicopata, matou mais pessoas do que eu formigas. Tornou-me pior pessoa. Um abraço, Jorge

  66. Márcio Lopes disse:

    Esse soneto é diferente. Tem ódio. É a primeira vez que vejo um soneto assim, tão agressivo. E gostei muito. Tinha que ser você a escrevê-lo. Abçs.

  67. Zélia Porto disse:

    Só um poeta do seu gabarito pode escrever algo assim, tão duro, e ainda fazê-lo de forma bela. Qouase como regra, sonetos são melosos e dotados de um romantismo surreal. Os seus, ao contrário, são construídos em um contexto de muita realidade. Parabéns.

  68. edna disse:

    Olá André, meu nome é Edna e tomei a liberdade de usar suas produções, que particularmente adorei, para usar com meus alunos.Estamos estudando Figuras de Linguagem e adorei seus textos. Me ajudaram bastante. Não estranhe se algumas pessoas que vc não conhece invadir seu blog pra ver seus trabalhos. São meus alunos.Abraços e parabéns…

  69. Edna, bom dia.Tenha plena certeza de que não ficarei chateado. Ao contrário. Já fui educador e, assim, se minha poesia puder, de alguma forma mínima, servir à Educação, então terá encontrado seu uso mais nobre.Diante disso, somente posso lhe ser imensamente agradecido.Não estranharei seus alunos. Tanto você quanto eles serão sempre muito bem-vindos aos meus blgos.Muito obrigado.Sucesso pra você em sua missão educacional,… hoje e sempre.Grande abraço!André L. Soares

  70. Anonymous disse:

    ler todo o blog, muito bom

  71. Violeta Azul disse:

    É, já vi que, poema forte é com você mesmo. Parabéns.

Deixe um comentário

