Sons de Sonetos

Alma de Poesia

em 5 março, 2009
(Foto: André L. Soares)
.
.
.
ALMA DE POESIA
(André L. Soares)
.
Vem até mim essa mulher dos olhos dóceis,
zelar-me o ego, com carinho… que é sua força,
própria de quem nunca perdera o jeito moça,
mesmo que a vida tão sofrida assim lhe fosse.
.
Belos cabelos, cujo vento em vão contorce,
camuflam a aura, pura e frágil como a louça,…
esperançosa por reunir a paz que possa
e a liberdade que jamais lhe foi precoce.
.
Por sua palavra até a tristeza ganha graça,
sem haver tempo em que sua luz me seja escassa
principalmente, quando diante de sua face…
.
sou arrebatado de uma nudez que me devasse:
canção de amor lançada aos céus e o vento trouxe
e que em minh’alma fez morada e tomou posse.
.
.
.

.
Leia também:
Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

25 respostas para “Alma de Poesia

  1. Mirse disse:

    Lindo, André!De um lirismo tão puro que emociona!Parabéns!AbraçosMirze

  2. André, nestes dias em que recebemos uma enxurrada de notícias ruins, sua bela poesia traz paz aos nossos corações. Muito linda.Abraços

  3. manzas disse:

    Sublimes versos escapam das almas dos poetasViajando até ao fundo dos céus como balões …Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietasReflectindo olhos orvalhados em prados de emoçõesDedicado a todos Os poetas e poetisas Deste mundo, Os que já adormeceram,E aos outros Que ainda nem sono têm… Bem hajam!Uma boa sexta-feira e um melhor fim-de-semana…O eterno abraço…-MANZAS-

  4. Muito bonito mesmo. Eu adoro poesia, antes escrevia muitos poemas, hoje em estou sem inspiração. Mas esse seu poema ficou muito bonito.Abraços!!!

  5. Muito bonito mesmo. Eu adoro poesia, antes escrevia muitos poemas, hoje em estou sem inspiração. Mas esse seu poema ficou muito bonito.Abraços!!!

  6. lindo esse soneto, fico feliz de a poesia ainda existir na alma das pessoas ainda.Um abraço!

  7. disse:

    Parabéns pelo dia de hoje e pelo lindo espaço!!! Deixo todo carinho e muita pazzzzBJssLê

  8. nanda disse:

    Tem bons poemas aqui…poarabéns

  9. Nadir Paes disse:

    Olá André!Muito linda a sua poesia. Parabéns!Continue escrevendo sempre!Um grande abraço!Nadir

  10. Bob disse:

    Ola, estive visitando este lindo blog, e adorei seu cantinho.Gostaria de fazer parceria com seu blog, com trocas de links.Você adiciona o link do meu blog no seu e eu adiciono o link do seu blog no meu;Assim nossos leitores poderão interagir.Tenho um banner também se quiser adicionar.Aguardo resposta.Um abraço.http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/

  11. Vic disse:

    Olá, bom dia,Gostaria que vc conhecesse “Pequenos CONTHQS” (lê-se “contos”), de um colega de flog DENNIS RODRIGO.http://fotolog.terra.com.br/revistapequenosconthqsA revista é a concretização de um projeto de Quadrinhos Solidários, pois toda renda captadaserá destinada à ACCCOM. Leia mais no “Meu Cantinho”http://palasathena2.blogspot.com/2009/03/pequenos-conthqs.htmlTe espero lá, tenha um lindo domingo!BeijoVic

  12. by sumy disse:

    Sua poesia é surpreendente!Bjs

  13. Milouska disse:

    André!Parabéns por este soneto tão inspirado!Continue a brindar-nos com a sua bela poesia.Um beijo,Milouska

  14. manzas disse:

    Nos vastos arejados Campos do meu serCorre a sombra de uma voz Pelos prados da mente…Entre montes de razões E rochedos do desconhecerSuplica a conflituosa Tentação inconsciente Uma boa semana!O eterno abraço…-MANZAS-

  15. Dedico esse poem,a todos os amantes da poesia. Laerço. O Amor é o Sonho do Poeta.O meu desejo é ardenteQuando começo escreverLembro logo de fazerLindo verso bem decente,Para alguem que conheçoFico a morrer de paixão Não sai do meu coraçãoE começo a delirarDaí escrevo um soneto,Pois poeta pode amar!2O poeta cancioneiroTambém sente a paixão;Sendo bravo qual leãoFica manso qual cordeiro;Só depende da donzela,Se o poeta gosta delaSe vinga em fazer rima; Faz poemas só pra elaInspirado,o cavalheiroE diz: “amo essa menina”!3Essa história de amorVem de muita geração;Desde que Deus fez AdãoEle a Eva se entregouPara o casal procriarVindo a proliferaçãoPra o amor não tem doutor,Que a causa possa curar.Versa o poeta à sonhar,Com a moça, no coração!!!Autor:Laerço dos Santoshttp:://oagape.blogspot.com

  16. Cleo disse:

    Verdadeiramente uma canção de amor lançada aos céus.Beijos e bela terça.Cleo

  17. manzas disse:

    Belo soneto!Tocavam os raios ensolarados e madrugadoresNas vastas planícies, terras por conquistar…Do chão brotavam vidas e esperanças de amoresColhidas por ninfas ao som de flautas, a dançarMas nessas terras, também corriam ventos de tiraniaTrazidas por lordes e senhores de um Rei ditador…Cobrando liberdade a um povo que por ela ardiaForçados às leis impostas pelas espadas, suor e dorUm resto de uma agradável semana!Bem-haja!O eterno abraço…-MANZAS-

  18. DEUSA PAGÃ disse:

    Olá! Tem postagem nova! abraços, Deusa Pagã!

  19. Que belo, André!!Sabe qual é a melhor coisa da internet? É que aqui, as pessoas podem conhecer sua alma, antes de conhecer seu rosto.Nós dividimos pensamentos, sonhos, planos.Não nos julgamos,nem condenamos, apenas buscamos e oferecemos mãos p ajudar. Trocamos afeto e abraços não é?É isso o que vim fazer.Te abraçar e parabeniza-lo pelo dia do Blogueiro.Sou feliz por ter te encontrado.Beijos..

  20. VERDADEIROS AMIGOS SÃO COMO ESTRELASNEM SEMPRE OS VÊ, MAS SABE QUE ESTÃO LÁ….UM ABRAÇO E BOM FINAL DE SEMANA

  21. No Dia Mundial da Poesia, deposito aqui um ramo de sílabas que mais tarde virei colher na vogalização de tantas as palavras de en.cantar.e saio _______________________________ rendido.Um abraço[.]

  22. Anonymous disse:

    Alo porta André, saúde e paz.Venho deixar meu registro no seu blog, que relamente é maravilhoso! Escrevo ja na sua comunidade, meus simples poemas, e agora estou te acompanahdo.Paarabéns pelo blog.Laerço dos Santos.

  23. marjorie disse:

    ola o blog e muito legal adorei. gostaria de convidar vcs para conheçer um site muito legal vcs vao gostar eu garanto o site e htts://www.cliquesexshop.com.br

  24. marjorie disse:

    ola o blog e muito legal adorei. gostaria de convidar vcs para conheçer um site muito legal vcs vao gostar eu garanto o site e htts://www.cliquesexshop.com.br

  25. Maria Luisa disse:

    André, meus parabéns! Você é demais mesmo!

Deixe um comentário

