Sons de Sonetos

Soneto em Dor Maior

em 5 setembro, 2009
(…)

.
.
.

SONETO EM DOR MAIOR
(Patrícia Neme)
.
O amor que eu me desejo, tem cheiro de alvorada,
tem cor de lua cheia, nas brisas de jasmim…
Amor que me incendeia nos sons da madrugada
e tece com estrelas, os sonhos que há em mim.
.
O amor que eu tanto espero, tem boca apaixonada,
seu coração galopa por meu começo e fim;
me entrega seus silêncios, su’alma desnudada…
É beija-flor imerso, na flor do meu jardim!
.
O amor dos meus cantares, de rimas passionais,
é puro qual o orvalho, tão vasto quanto o mar,
não anda por atalhos, seu rumo é só me amar.
.
Que venha em vôo breve, dos céus dos imortais,
e então a vida eu sinta, com todo o seu ardor…
E olvide a Dor Maior, que jurei, fosse o amor!
.
.
.

.

Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

13 respostas para “Soneto em Dor Maior

  1. Cris disse:

    Se eu tiver oportunidade, estarei lá.Beijocas

  2. Rita disse:

    Boa noite, meu querido!Fico feliz por saber que o trabalho dessa grande poetisa já está dando frutos.Desejo que o lançamento desse livro alcance enorme sucesso, já tendo plena certeza de que será.Farei o possível para estar lá, prestigiando essa talentosa e querida Poetisa.Parabéns pela importante postagem!Beijussssssssssssssss!

  3. infelizmente ,moro em outro estado mas,parabenizo pelo trabalho e post

  4. Sissym disse:

    Eu desejo sucesso!Obrigada pela informação!

  5. amilton disse:

    Parabéns pelo blog! Muito legal! abs

  6. ALGUÉM disse:

    Olá! Depois de um tempo sem postar. Além de te visitar aproveito pra dizer que tem post novo!Dá uma passada por lá! Grande Abraço.

  7. Saudades André, Fico feliz demais ao ver sua obra literária… A Blogsfera só tem a ganhar com sua presença e escritos dignos do grande poeta que vc é, de fato. Há alguns dias não vinha aqui, aproveitei e me alimentei de uma farta porção de sua inspiração… Hoje vim te ler, e compartilhar com você um presente: Sou a poetisa da semana no Blog do VALTER POETA e é claro, gostaria que lesse, e caso queira, opine. É sempre pra mim um prazer e uma honra saber sua concepção, sua opinião, seu parecer. Te espero… http://valterpoeta.blogspot.comBeijinhos… Glória

  8. Pablo Ramos disse:

    Lindo! Só este título já é um poema…

  9. Pablo Ramos disse:

    Oi André Luiz, sou eu, o fã incondicional do seu blog que andou sumido por um bom tempo. Vc publicou aqui meu "Primeiro e último soneto", lembra?Esse comentário é só pra te falar do projeto Poesia no Tubo, que est''a colocando cápsulas de poesia na Internet com interpretações filmadas. Muito legal.Eu já fiz quatro poemas, e como todos são sonetos (Victor Colonna, Chico Buarque e Camões)lembrei de vc.Dá uma olhada lá no YouTube. Basta pesquisar por "Poesia no tubo". Os links para os sonetos que eu fiz são:FADO TROPICAL – http://www.youtube.com/watch?v=IjzwsSbNQhISONETO DA INFIDELIDADE – http://www.youtube.com/watch?v=PSTBJ57EhM0&feature=relatedSONETOS DE CAMÕES – http://www.youtube.com/watch?v=N7AbmCmT-so&feature=relatedMais uma vez parabéns pelo Blog e… se puder dar uma divulgada do Poesia no Tubo por aqui, fiaremos honrados. Abração

  10. celular nokia disse:

    http://www.celularnokia.org Fórum com dicas sobre celulares da marca Nokia. Você fica conheçendo os modelos atuais e também celulares espiões. Aonde comprar o seu celular, toques polifonicos, configurações, gps, navegação e muito mais.

  11. Adorei este soneto.Muito lindo, bem escrito.Já agora, deixo o convite para visitar meu blog com sonetos também em:http://poesiasdeantoniobotelho.blogspot.com/Visite, aprecie e comente.viva a poesia

  12. Anonymous disse:

    Hello foi a 2ª vez que vi o teu blog e adorei muito!Bom Projecto! Até à próxima

Deixe um comentário

